sábado, 6 de fevereiro de 2016

A saga dos patins

Primeiramente, minha bolsa chegouuuu!!! Uhuuuul. Eles deram o prazo de dois meses, mas chegou com um mês. Obrigada pelo investimento, querido Governo Canadense! Podem deixar que farei bom proveito.

Esses dias resolvi que iria comprar um par de patins pra poder sempre patinar e sem precisar alugar patins toda vez (o que sai bem mais caro do que comprar), ao mesmo tempo não queria gastar $100 em um patins, então resolvi olhar num site muito prático daqui pra revenda de coisas usadas: kijiji.ca. Jéssica comprou os dela por $30 lá e também calça de neve e outras coisas, você olha o que estão anunciando, manda o email pra a pessoa e marca de se encontrar em uma estação de metrô ou algo do tipo. Então selecionei uns 5 anúncios que me interessaram, todos entre 15-25 dólares e dias e dias e NINGUÉM me respondeu.

Finalmente, quatro dias depois, uma mulher me respondeu e marcamos numa estação de metrô aqui por perto. Quando chego lá, vejo a mulher com uns patins minúsculos, era a numeração infantil! Aqui não é numa escala normal, eu calço 10 mulher (40 na numeração brasileira) ou 8,5 homem, mas tem o 10 homem (que é muito maior) e o 10 infantil também. Resumindo, uma complicação danada, não podiam fazer algo lógico não. Fiquei com uma cara de bunda olhando pra mulher, perdi meu tempo precioso e voltei pra casa e mandei mais alguns e-mails.

Olhei no site do walmart e vi que tinham algumas opções entre 40/50 dólares. Só que não tem nenhum walmart aqui por perto.

Então, outra mulher respondeu, $20, confirmei que era o 10 ADULTO MULHER, tudo em boas condições, beleza, mas a mulher morava super longe, combinamos assim mesmo de nos encontrarmos numa estação de metrô no fim do mundo, mas tava valendo. Chegando lá, a estação era enoorme, não sabia onde procurar a mulher, não tinha wifi disponível, fiquei que nem uma barata tonta, até que ela me viu (eu havia descrito minha roupa) e quando ela mostrou os patins, bem, não eram infantis, mas definitivamente não caberiam no meu pé de princesa, aquilo não era um 10 nem aqui nem na China, mesmo assim ainda tentei provar né, o pé nem entrou HAHAHA e a senhorinha lá 'é, mas eu vi em algum lugar que era um dez!' e aí ela me mostrou um 10 aleatório que não tinha nada a ver com a numeração dos patins e mais uma vez fiquei com cara de bunda.

Perto da estação de metrô no fim do mundo, havia um shopping e uma placa enorme "LA CAGE AUX SPORTS". Lá vou empolgadíssima comprar e TCHARAM, era um restaurante, um "sport bar".
Enfim, no shopping tinha wifi e eu pensei "bem, lembro que tinha um walmart no fim do mundo, aqui é um fim do mundo, deve ser por aqui", o querido google maps ( ♥ ) me levou a um walmart a 15 min de distância a pé e lá vou eu, já sem esperanças, pro walmart. Chegando lá, um mar de patins, uma bagunça e a maioria de criança, até que acho um feminino, adulto, tamanho NOVE, provo, coube direitinho, vou olhar o preço: 20 DÓLARES!!! UHUUUL, Walmart, te amo.

Enfim, tenho lindos novos e baratinhos patins! Os quais estreei o mais rápido possível no lago congelado do Parc Lafontaine e, obviamente, me estabaquei no chão algumas vezes e meus joelhos - que já não são lá essa coisa toda - tão com enormes ronchas até agora (ao menos o joelho esquerdo que tinha ficado SUPER inchado voltou ao seu tamanho normal).





Essa semana o lago descongelou, chegou a fazer sete graus! O clima aqui tá muito louco, todos/as comentando que nunca viram um inverno tão quente, mas hoje já voltamos pra temperatura negativa (-6°). Estou pensando em fazer umas aulinhas de patinagem, pra fazer se deixo de ser humilhada por crianças de sete anos de idade que patinam melhor do que andam, é impressionante como no lago tinham crianças de uns três anos, com os pais ensinando e com pequenas barrinhas de apoio, não dá pra competir assim, gente! Bem, apesar da minha falta de habilidade, eu simplesmente adorei patinar! É realmente muito divertido e um bom exercício hahaha.

Se alguém tiver aí dicas de patinação ou sobre cidades, to aceitando! Vou pro Ottawa no domingo.

Bom Carnaval!


Nenhum comentário:

Postar um comentário