Bonjour!
haha Então, cheguei, to bem, ainda meio desnorteada :)
A viagem não foi lá as mil maravilhas, o meu voo de Recife para São Paulo, atrasou 2h30 e eu tinha 3h de espera em São Paulo para o voo em Paris, quando desci do avião fui voando, mas tinha um cara da TAM me esperando para me guiar pelos atalhos para ir para o próximo voo, o que foi beeem corrido e não deu para eu comprar lindas maquiagens no free shop de São Paulo, mas é a vida kkkk
Ah, e no primeiro avião, eu estava faminta depois dessa longa espera e só tinha um sanduíche com queijo, requeijão e presunto, fiz uma meleca para tirar o presunto pra poder comer rs
Daí, fiquei uma eternidade viajando para Paris, comi um macarrão que precisei também catar o presunto que tinha nele e o café da manhã foi muiiiito ruim, era um treco estranho que eles chamavam de ovo, mas parecia um bolo de ovo, odiei = fiquei com fome.
Em Paris, tinha um senhor me esperando para me levar para a estação de trem, ele parecia um típico francês de filme com cheiro de cigarro (ble) e ainda mais num carrão perfeito q eu não sei qual era, mas era uma Mercedes xD Por sinal, tem gente fumando em todo lugar em Paris, aqui em La Rochelle nem tanto, pensei que fosse só na Faculdade de Direito que eu precisasse suportar este fedor HEHE Pegamos um super trânsito, porque o aeroporto é um pouco afastado de Paris mesmo.. quando chegou em Paris eu fiquei babando tudo, mas já cheguei correndo (pra variar..) para pegar o trem, sei que sentei no vagão errado e fiquei que nem uma barata tonta, mas um cara me ajudou a achar meu lugar.. e uma pirralhinha começou a comer perto de mim e minha barriga começou a roncar, achei o vagão que vendia comida e comprei comida (caaara) = fiquei enjoada. Quem me conhece há um tempo sabe que eu fico enjoada se ando no banco de trás de carro, se leio enquanto to no carro e coisas do tipo... Então parei de comer e fui dormir ^^
Resumiiiindo... cheguei em La Rochelle já era 21:30, tava beeem frio e tem mais três estudantes aqui, uma do Brasil (só que ela ta fazendo Ensino Médio) e dois mexicanos e os hosts, Bernard e Lucette, parecem todos muito legais, gentis e bem prestativos.
Hoje de manhã, fui para a escola de bicicleta com Ricardo e Paloma (os mexicanos) e cheguei a conclusão de que se eles fossem embora eu não faria ideia de como voltar ;D Fazia taaaaanto tempo que eu não andava de bicicleta, to dolorida. E eu acho que nunca tinha andado na rua mesmo, tem muitas ciclofaixas, mas tenho a impressão que vou terminar atropelando alguém, caindo ou coisa do tipo kkkkkk São uns 15 - 20min da casa para a escola, eu acho.. também acho que eu atrasei um pouco o pessoal porque estava guerreando com as marchas da bicicleta.
Na escola foi tudo tranquilo, infelizmente a maioria do pessoal falando em inglês, conheci várias pessoas muito legais. E quando tão os brasileiros e os mexicanos, principalmente, é uma mistura de portunhol - francês - inglês, eu estou me dedicando a falar em francês, mas dentro das salas de aula todo mundo respeita e fala só francês mesmo ^^ Tem uma menina suiça que também entrou hoje e também não parece gostar de falar em inglês, aí é ótimo que a gente fica praticando juntas :) Já pratiquei muito o inglês e em Recife conversei horas com um britânico que tava visitando a namorada no Brasil e esperando o nosso voo atrasado, já deu pra ter certeza que ainda entendo e falo compreensivelmente inglês kkkkkkkkkkkkk Agora é français na veia!
Sim, depois da aula fui junto com um bom grupo almoçar num restaurante próximo (todo mundo vai de bicicleta para todo canto a qualquer hora, pelo que entendi) e depois segui Ricardo, já que minha capacidade de decorar caminhos é zero. Ah, pedi uma salada que tinha um queijo de cabra (única coisa que achei sem peixe, carne etc) em umas torradas e batata frita, mas o queijo é incomível, me senti na exposição de animais daí de Recife. Voltando às bicicletas, sinto falta de poder dar a seta e ter retrovisor, bizarro, não? kkkkkkkkkkkkkkk E é bom que andar nelas aquece um pouco, principalmente de manhã que tava friooooooo.
A cidade é lindaaaa, barcos em todo lugar, tão coisa de filme hihihi, queria ter a habilidade de andar de bicicleta tirando fotos HEHE. Em breve, quem sabe. Acho que por hoje é só!
Au revoir!
Se leu, comenta ao menos que leu!!!!!!!!! Odeio escrever pro nada.
Poxaaa amiga, não imaginei que a viagem tivesse sido tão cansativa! mas graças a Deus deu tudo certo e você chegou bem! E por favor aprende logo a tirar foto andando de bicicleta, ou então para um pouco e tira foto! QUERO VER! Continua mandando noticias e co detalhes, kkkk AMEI. Habla español con los mexicanos ou me liga que eu falo! kkkkk Se cuida amiga e aproveita ai por mim! besos chiquita! te quiero! helô dantas
ResponderExcluir"Dá a seta, tabacudo!"
ResponderExcluirDá a seta ai na bike, morena!
EU LI AMIGAAAAAA! pra dar a seta na bicicleta é só estender o braço pro lado que você quer ir! tira mts fotos porque eu fiquei imaginando todos esses lugares e quero ver kkkkkk ai que lindo, boa sorte e continua escrevendo que eu vou continuar lendo! bjs bjs
ResponderExcluirTenso o voo, mas ainda vem que tá tudo certo agora!
ResponderExcluirPelo visto essa história do cigarro é comum na Europa inteira, aqui em Portugal se fuma MUITO, inclusive em lugares fechados.
Passeando na França de bicicleta, isso é tao Amélie Poulain haha Trate de tirar muitas fotos! E aproveita, o tempo por aqui parece passar tão rápido.
Bjbj
Muito bom! Conte-me mais :)
ResponderExcluir