segunda-feira, 25 de junho de 2012

Por que não tentar?

Quando você quer ser alguma coisa diferente do padrão, muitas pessoas não entendem, reclamam, tentam lhe desmotivar e não percebem que é difícil já sem desmotivação e que isso machuca. Como alguns sabem, há mais ou menos dois meses eu iniciei uma dieta ovolacto-vegetariana (não como carne de boi, de galinha, de peixe etc, porém como leite, ovo, queijo), não, eu não estou tentando emagrecer e nem vou desaparecer do mapa! Não é por uma questão de saúde, embora os argumentos em prol da saúde sejam sempre válidos, é uma questão de ética, mas eu não quero discutir isso aqui e nem em outro lugar. 


 É legal encontrar outras pessoas vegetarianas, é o máximo quando seu namorado, seus pais e seus amigos aceitam provar alimentos com soja, por exemplo, e percebem o quanto é bom, mas eu não tenho vontade de sair convertendo todo mundo, acho que isso é algo muito pessoal, quero ser, não quero que as pessoas fiquem pegando no meu pé e pronto! O corpo é meu e eu coloco a comida que eu achar conviniente e quero provar que não vou ficar desnutrida, anoréxica bla bla bla. 


Então, se estou tão convicta, para quê provar pra alguém? Eu não preciso provar nada pra ninguém, com exceção dos meus pais. Em prol de mostrá-los que isso é possível e para tentar me estimular a deixar a preguiça de lado e colocar a mão na massa, eu vou TENTAR trazer um pouco disso aqui para o blog, que, pra variar, eu abandonei há meses, com fotografias das minhas aventuras na cozinha e conjuntamente com devaneios em geral. Até porque faz um tempo que eu to afim de realmente desenrolar na cozinha e agora eu tenho mesmo que desenrolar né, porque se for pra ficar dependendo da boa vontade dos outros de fazer um almoço diferente pra mim, vou ficar só no macarrão com ovo e nas lasanhas de quatro queijos. 


To indo agora comprar coisitas para o almoço que pretendo preparar amanhã! E, também, estou querendo engordar 3kg, que eu perdi em fevereiro quando comecei a malhar (ANTES DE VIRAR OVOLACTO-VEGETARIANA, RESSALTE-SE!).






 PS.: Caso alguém queira saber o porquê de eu ter virado, é porque eu acho que é o correto. Já havia tentado antes, mas na época eu era muito fresca pra comer outras coisas, então não deu muito certo. 


 PS2.: Obrigada a Tavinho que me estimulou a colocar em prática a minha velha admiração, a Vítor e a minha mamys que mesmo não sendo vegetarianos, me dão uma força grande! E a meu pai, que mesmo sendo contrário a minha decisão, faz bolinhos de soja para mim :D 




 Se leu, não me deixa no vácuo :D

4 comentários:

  1. Meurilicious!! Fiquei feliz de ler esse post e te dou a maior forca!! Te amo e to com saudades das nossas conversas!! Beijaaao!!! Ninows

    ResponderExcluir
  2. Eu li. E amo qualquer comidinha de soja, fikdik, tá?! xD

    ResponderExcluir
  3. ôôô lila, dei um empurrãozinho, né? hehehe. e outra, nem adianta, isso vai ser pro resto da vida. sempre vão dizer que você vai ter anemia, anorexia, e todas as "ias" possíveis. o negócio é compreender e esclarecer. Nem sabia que tu tinha esse blog. vou sacar sempre hahaha. =** |GO VEGETARIAN!

    (tavinho)

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, gatinha! Continue firme, tou sempre aqui pra apoiar! Aleyda.

    ResponderExcluir