quinta-feira, 28 de junho de 2012

Só uma coisa a dizer: engordei 1,5kg UHU UHU UHULLLLLL
Rumo aos meus pais não acreditarem que sou anoréxica!!! E, em breve, Deby, estarei honrando meu apelido de Gorda!!!


Peso atual: 56kg

Peso pretendido: 58kg



fazendo do blog, twitter. beijos! 

terça-feira, 26 de junho de 2012

Almocinho!

Boa tarde gente!


To ficando empolgada com essa história :D Ontem eu fui no bompreço e tinham várias coisinhas de soja já "pré-feitas" sem nada de origem animal, tipo uns filezinhos de soja, só para você incrementar mesmo, achei o máximo! Até porque já tinha procurado e só tinha achado a proteína de soja texturizada. Eu enfatizo a soja porque quando a provei pela primeira vez em um restaurante vegetariano perto da UFPE, há uns 5 anos, foi que eu percebi que era muito bom e, já naquela época, achei mais saborosa do que carne vermelha. Então, a soja em si me estimula bastante e dá para fazer várias coisas com ela. 


Hoje eu fiz hambúrguer de soja, sério, deixei qualquer Mc Donalds no lixo! HAHAHA Quem me conhece, sabe que desde pequena eu sempre detestei a Mc Donalds, com exceção das batatas fritas de lá que são reconhecidamente deliciosas. Como eu estava dizendo... fiz o hambúrguer com soja, salsa, orégano, cebola, pimenta do reino branca etc etc Sabe o que eu to achando super interessante nesse meu começo de vida vegetariana? O quanto eu não valorizava bem os temperos! Uma besteirinha aqui e acolá, levanta total o sabor de uma comida! Ontem me diverti com um funcionário do bompreço quando tava comprando temperos, eu e minha ignorância procurando noz moscada HEHEHE Ele até fez "É você que vai cozinhar?", e eu "É, moço... :B", terminei comprando outras coisas também para experimentar, como a pimenta do reino branca, salsa e também manjericão. 


Aqui estão meus hamburguinhos sendo preparados:










Eu fiz também um arroz piemontês para comer com eles! Na verdade, tinha uma receita desse arroz bem interessante, só que eu acordei tarde e já tava na hora do almoço, aí fiz uma versão rápida com creme de leite e queijos.

Ficou muito bom HEHEHEH! Minha mãe adorou, disse que tava melhor que a galinha que meu pai tinha feito MUAHAHAHAHAH!

Próxima cobaia: Vítor Torreão, vulgo meu namorado lindo. 




Amanhã não vou almoçar em casa, mas quinta farei umas batatas recheadas, meu pai achou o máximo a ideia e disse que me ajudaria. Ontem comprei também uma coisinha deliciosa que eu comia muito nos EUA: peanut butter (manteiga de amendoim) *-*. Muito nostálgico. 






Fiquei feliz com os comentários que me fizeram com a postagem de ontem, por favor, continuem opinando! Se leu, não me deixe no vácuo!


Beijokas e obrigada!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Por que não tentar?

Quando você quer ser alguma coisa diferente do padrão, muitas pessoas não entendem, reclamam, tentam lhe desmotivar e não percebem que é difícil já sem desmotivação e que isso machuca. Como alguns sabem, há mais ou menos dois meses eu iniciei uma dieta ovolacto-vegetariana (não como carne de boi, de galinha, de peixe etc, porém como leite, ovo, queijo), não, eu não estou tentando emagrecer e nem vou desaparecer do mapa! Não é por uma questão de saúde, embora os argumentos em prol da saúde sejam sempre válidos, é uma questão de ética, mas eu não quero discutir isso aqui e nem em outro lugar. 


 É legal encontrar outras pessoas vegetarianas, é o máximo quando seu namorado, seus pais e seus amigos aceitam provar alimentos com soja, por exemplo, e percebem o quanto é bom, mas eu não tenho vontade de sair convertendo todo mundo, acho que isso é algo muito pessoal, quero ser, não quero que as pessoas fiquem pegando no meu pé e pronto! O corpo é meu e eu coloco a comida que eu achar conviniente e quero provar que não vou ficar desnutrida, anoréxica bla bla bla. 


Então, se estou tão convicta, para quê provar pra alguém? Eu não preciso provar nada pra ninguém, com exceção dos meus pais. Em prol de mostrá-los que isso é possível e para tentar me estimular a deixar a preguiça de lado e colocar a mão na massa, eu vou TENTAR trazer um pouco disso aqui para o blog, que, pra variar, eu abandonei há meses, com fotografias das minhas aventuras na cozinha e conjuntamente com devaneios em geral. Até porque faz um tempo que eu to afim de realmente desenrolar na cozinha e agora eu tenho mesmo que desenrolar né, porque se for pra ficar dependendo da boa vontade dos outros de fazer um almoço diferente pra mim, vou ficar só no macarrão com ovo e nas lasanhas de quatro queijos. 


To indo agora comprar coisitas para o almoço que pretendo preparar amanhã! E, também, estou querendo engordar 3kg, que eu perdi em fevereiro quando comecei a malhar (ANTES DE VIRAR OVOLACTO-VEGETARIANA, RESSALTE-SE!).






 PS.: Caso alguém queira saber o porquê de eu ter virado, é porque eu acho que é o correto. Já havia tentado antes, mas na época eu era muito fresca pra comer outras coisas, então não deu muito certo. 


 PS2.: Obrigada a Tavinho que me estimulou a colocar em prática a minha velha admiração, a Vítor e a minha mamys que mesmo não sendo vegetarianos, me dão uma força grande! E a meu pai, que mesmo sendo contrário a minha decisão, faz bolinhos de soja para mim :D 




 Se leu, não me deixa no vácuo :D